Página Inicial
< Voltar

A Linhaça pode ajudar a emagrecer!



Mais uma boa notícia para as pessoas que desejam emagrecer sem passar por dietas malucas ou meses sem se alimentar direito. Uma série de estudos realizados na Universidade Federal do Rio de Janeiro sobre a linhaça coloca a farinha extraída desta semente como importante elemento na redução da vontade de comer.

A nutricionista Wânia Monteiro lidera uma dessas pesquisas, com o objetivo de analisar os efeitos da farinha de linhaça em mulheres obesas. Depois de receber um acompanhamento nutricional personalizado, as pacientes passaram a comer uma mistura de iogurte light de morango com 30 gramas da farinha logo de manhã.

Segundo Wânia, os resultados têm sido muito animadores. “Em três meses, houve uma queda significativa no peso, no índice glicêmico e no LDL, o colesterol ruim”, revela. A orientadora da pesquisa, Glorimar Rosa, conta que a linhaça tem realmente o poder de inibir o apetite exagerado. “Sabemos que uma dieta com menos calorias ainda é a peça-chave para o emagrecimento, mas a farinha de linhaça espanta a fome“, diz.

A nutróloga Lívia Zimmermann, da Associação Brasileira de Nutrologia explica melhor o efeito da linhaça no organismo. "A linhaça é rica em fibras, que aumentam a saciedade, e ainda tem substâncias que estimulam a produção de um hormônio controlador do apetite", afirma.

©Todos os direitos reservados Av.Getúlio Vargas, 329-A - Centro - Porto Seguro - Ba - 73/3288-4618
Rua do Campo,15 - Arraial d'Ajuda - Porto Seguro - Ba - 73 3575-2068
casadostemperos@uol.com.br